segunda-feira, 11 de julho de 2011

GT da PARACINE fomenta rede de cineclubes em terreiros.

A Rede de Cineclubes em Terreiros da zona metropolitana de Belém é uma articulação criada por poroposição do GT de Comunidades Tradicionais de Terreiros da Federação Paraense de Cineclubes - PARACINE, em parceria com a Diretoria Regional Norte do Conselho Nancional de Cineclubes - CNC,  com o Cineclube Nangetu e Cineclube ti Bamburucema.

Local das sessões:
A ACIYOMI fica na Tv. da Olaria, 34 - Terra-Firme, Belém/PA.
A sessão acontece na quinta-feria, dia 14 de julho, as 18h. 

A ACAOÃ fica na Rua Dr. Américo Santa Rosa, 42 - Canudos, Belém/PA.
A sessão acontece no sábado, dia 16 de julho, as 17h.

dia 14 de julho, quinta-feira, as 18h, a Rede de Cineclubes nos Terreiros faz sessão na ACIYOMI, para as crianças.

Uma sessão em parceria com a comunidade da ACIYOMI, leva os filmes infantis do Cineclube Nangetu para as crianças da Terra-Firme.

Filmes exibidos na sessão:
O veado e a onça, de Raquel Pedreira, Animação. 13 min.
Sinopse:O Veado e a onça é uma deliciosa história do folclore brasileiro que fala sobre a dificuldade do convívio entre inimigos. Veado resolve construir uma casa para ter um pouco de sossego. Onça vê as peredes erguidas e decide que aquela vai ser a sua casa. Vai daí, eles descobrem que construírm a casa ao mesmo tempo e decidem morar juntos, dividindo as tarefas. É uma história imperdível. Você vai se divertir com as peripécias do Veado e da onça.

Ernesto no país do futebol, de André Queiroz e Thais Bologna. Ficção. 14 min e 27 seg.
Sinopse: Em ano de copa do mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino apaixonado por futebol do que morar no Brasil?






16 de julho, 17h, a Rede de Cineclubes nos Terreiros faz sessão de reabertura do Cineclube ACAOÃ com o filme "Chama Verequete".




Chama Verequete, de Luiz Arnaldo Campos e Rogério Parreira. Brasil, 2002 - 18 min.
Sinopse: Documentário poético sobre Mestre Verequete, personagem fundamental da história do ritmo raiz do Pará, o Carimbó, que legitimou e divulgou pelos quatro cantos do Brasil.

A sessão tem a participação confirmada dos diretores do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário